Os livros escolares podem significar um peso enorme no orçamento de regresso às aulas.
Pode optar por comprar livros novos ou obter livros em 2ª mão. Em ambos os casos, deve investigar e procurar bastante para fazer as melhores escolhas de poupança.
Se optar por comprar livros novos, aproveite as campanhas que as grandes editoras e cadeias de distribuição estão a fazer. Pode assim aproveitar os descontos, alguns directos, outros em cartão ou talão, que pressupõe gastar a totalidade do valor mas depois pode utilizar o valor que ficou no cartão ou talão para comprar outro material escolar.
Estes são alguns do sites em que pode procurar:
Se a sua opção for optar livros usados, pode optar por procurar em bancos de livros escolares, existem neste momento quase 200 em todo o país, procurar em sites de venda em 2ª mão ou pedir a familiares/amigos que tenham filhos de idades semelhantes ao seu. Alguns desses sites são:
Os bancos de livros escolares ao abrigo do movimento Reutilizar são completamente gratuitos e tem como objectivo promover a reutilização de materiais escolares.
Analise bem a situação de cada criança/adolescente, pode optar por comprar alguns livros novos e obter os restantes através do banco de livros ou em sites de venda em 2ª mão.
Se durante o ano lectivo o seu filho tiver de ler alguma obra literária, opte por pedir emprestado a familiares/amigos ou requisitar numa biblioteca pública.
Pesquise, informe-se para que consiga fazer as melhores escolhas e não se esqueça de ao longo do ano incutir no seu filho a noção de que ele deve estimar os livros para que possam ser reutilizados por outros meninos.
Sem comentários:
Enviar um comentário