Hoje assisti na Cidade das Profissões {para quem não conhece, é um projecto fantástico na cidade do Porto, que trabalha várias áreas da procura de emprego, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal} a um workshop sobre inteligência emocional e esta foi uma das imagens que a formadora {Ana Isabel Ferreira} utilizou na sua apresentação. Sai da Cidade das Profissões a pensar como esta imagem tão bem se enquadra também à questão do dinheiro, das finanças pessoais e das emoções que sentimos com ambos.
Relativamente a todas as emoções [incluindo as que envolvem €€] alguma coisa acontece, sentimos o impacto do que aconteceu, mas depois chegamos a um momento em que temos de parar, para conseguirmos perceber primeiro onde estamos e de seguida para onde queremos ir, de seguida visualizamo-nos a fazer o nosso melhor, montamos uma estratégia, colocamo-la em prática e por fim atingimos o que pretendíamos e somos bem sucedidos. É também importante percebermos que por vezes é benéfico vermos as coisas de uma perspectiva diferente, de certeza que vamos descobrir coisas que nem imaginávamos.
Isto aplica-se as emoções, mas também ao dinheiro e a nossa situação financeira. Se não estamos plenamente confortáveis com a nossa situação financeira, nem com as emoções que esta nos trás porventura este é o momento de pararmos e friamente analisarmos a situação onde nos encontramos e para onde queremos ir e depois aí sim, visualizarmos-nos nessa situação, montarmos uma estratégia, implementá-la e tcharan sermos bem sucedidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário